Agentes da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) interceptaram tres mil quilos de pescado da espécie mapará que seriam destinados ao Distrito Federal e que foram devolvidas a origem para serem comercializadas no mercado interno, na tarde da última quinta-feira, 25, no Posto de Fiscalização Agropecuária de Jarbas Passarinho, no município de Palestina do Pará.
A medida foi efetuada atendendo ao decreto estadual n 1.391 de 19/03/21, que restringe a saída de pescado do Estado do Pará a fim de garantir o fornecimento do produto no período da Semana Santa. Dessa forma, os Postos de Fiscalização Agropecuária das fronteiras do Estado estão orientados a intensificar a fiscalização do pescado de modo a garantir a aplicação do decreto.
Seguindo o decreto, a fiscalização da saída do pescado iniciou no dia 23 de maço e se estenderá até o dia 1 de abril de 2021. O Fiscal Estadual Agropecuário (FEA), engenheiro Aldernei Simor, coordenador do Posto de Fiscalização Agropecuária foi o responsável pela ação.
Com informações da Agência Pará