Após reunião com o governador Helder Barbalho, os deputados federais e senadores paraenses decidiram remanejar R$ 246 milhões, oriundos de emendas impositivas da bancada federal, para as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na contenção e enfrentamento ao novo coronavírus. A reunião entre o governador e parlamentares foi realizada, na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio do Governo, em Belém.
Na oportunidade, Helder Barbalho agradeceu aos gestores o senso de prioridade e afirmou que os recursos serão importantes para implementação de ações estratégicas como, por exemplo, a instalação de quatro estruturas hospitalares temporárias, popularmente conhecidas como Hospital de Campanha. Somente nesta medida, serão criados 720 novos leitos em diferentes regiões do Estado.
“É importante valorizar a parceria entre o Governo, deputados e senadores que, em Brasília, articulam e atuam nos interesses do Estado. Por conta da pandemia, vamos redirecionar os recursos para investimentos em nossas ações”, agradeceu o governador Helder Barbalho.
Frentes de combate ao novo Coronavírus
Desde o último dia 16 de março, o Governo do Pará recorre a um amplo arcabouço legal, formado por decretos, portarias e outras determinações publicadas no Diário Oficial do Estado, visando fortalecer o combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19. As iniciativas priorizam a prevenção ao contágio e a proteção de toda a população paraense.
Fonte: Agência Pará