Estado e município estudam implantar educação de ensino profissionalizante em Tucumã

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Prefeitura de Tucumã, estudam mecanismos para a implantação de metodologias de ensino profissionalizantes nas Escolas Estaduais Thiago Gonçalves e Professor Geraldo Ângelo Pereira.

A ideia é que se possa construir uma agenda educacional que visa contemplar alunos da rede estadual e a comunidade oferecendo educação de maneira ampliada dentro dos procedimentos da escola em tempo integral contemplando o ensino médio.

Com isso, o município de Tucumã recebeu uma visita técnica na última quinta-feira, 7, à rede de ensino estadual, Ana Paula Fernandes, secretária adjunta de Ensino da Secretaria Estadual de Educação do Pará (Seduc). “Estamos no município de Tucumã realizando uma visita técnica para os devidos conhecimentos das necessidades e demandas de cada escola estadual. Pretendemos implantar no município o programa chamado ‘Edu Pará’ em parceria entre prefeitura e Governo”.

Segundo a secretária, muito em breve uma equipe do Ensino Médio e do Profissionalizante virá a Tucumã para abertura inicial das formações iniciais e continuadas abrangendo os ensinos técnicos e profissionalizantes dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com isso será possível qualificar alunos do ensino médio, comunidade.


Ana Paula informou ainda que o Governo, em parceria com o município, irá implantar o Núcleo de Certificação de Educação de Jovens e Adultos (Supletivo) gerando a oportunidade em qualificar para o mercado do trabalho tanto para Tucumã bem como outros municípios da região.

 

 

Com informações Roney Braga Wydiamaior
Fotos: Roney Braga Wydiamaior

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar