Estado lança linha de microcrédito para categorias profissionais e amplia prazo para empréstimo consignado

O governador Helder Barbalho anunciou os benefícios aos servidores estaduais e a batedores de açaí, taxistas e motoristas de aplicativos e de transporte alternativo
Batedores de açaí, profissionais que são símbolos do Pará, foram agraciados com linha de crédito especial pelo Estado. Batedores de açaí, profissionais que são símbolos do Pará, foram agraciados com linha de crédito especial pelo Estado Foto: Alex Ribeiro / Ag.Pará.

A partir desta quarta-feira (27), servidores efetivos estaduais vão poder parcelar empréstimos consignados feitos no Banco do Estado do Pará (Banpará) em até 180 meses. Antes, o prazo era de até 150 parcelas. A novidade foi anunciada pelo governador Helder Barbalho, em evento no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, na noite desta terça-feira (26).

Helder Barbalho destacou o papel social do Banpará. Foto: Alex Ribeiro / Ag.Pará

A iniciativa se soma aos aumentos salariais e ao reconhecimento às categorias para que, cada vez mais, o servidor possa bem servir a nossa população. Por outro lado, o Banpará cumpre o seu papel social de um banco que deve ser de desenvolvimento e fomento à economia”, ressaltou Helder Barbalho.

Os servidores poderão ter acesso ao crédito via Internet Banking ou pelo aplicativo “Banpará consignado” (disponível para Android e IOS), em contratação ou renovação do empréstimo, com facilidade e segurança. Caso o cliente prefira fazer a contratação de forma presencial, o servidor pode ir a qualquer agência do Banpará. Também é possível contratar via Central de Atendimento 3004-4444. A liberação estará sujeita à prévia análise de crédito e cadastral.

O evento reuniu servidores estaduais e profissionais de outras categorias no Teatro Margarida Schivasappa. Foto: Alex Ribeiro / Ag.Pará.

Microcrédito para batedores de açaí – Outra novidade foi o lançamento da linha de microcrédito para batedores de açaí. Os profissionais poderão solicitar o empréstimo, com limite de até R$ 5 mil e parcelamento em até 24 meses. A adesão ao microcrédito está disponível em qualquer agência do Banpará.

“Estamos aqui celebrando uma grande vitória para a nossa classe. No momento mais difícil da nossa vida como empreendedor, o governo do Estado estende a mão, nos ajudando a recuperar o nosso negócio”, disse Marivaldo Ferreira, batedor de açaí.Mototaxistas estão entre as categorias contempladas pelas novas linhas de crédito do BanparáFoto: Alex Ribeiro / Ag.Pará

Serviço de transporte – Taxistas, motoristas de aplicativos e de transporte alternativo também poderão acessar a linha de microcrédito do Banpará, com um limite de até R$ 20 mil e prazo de até 48 meses para aquisição de peças e/ou troca de veículo.

Foto: Alex Ribeiro / Ag.Pará

A notícia foi recebida com alegria por Alessandro Félix, presidente da Federação dos Mototaxistas do Estado. “Gratidão ao governo do Estado por oferecer essa linha de crédito a nossa categoria, e também ao Banpará por reconhecer a nossa luta como mototaxistas”, ressaltou.

A adesão à linha de crédito pode ser feita em qualquer agência do Banpará, desde que o motorista seja MEI (Microempreendedor Individual). A relação dos documentos para a concessão do crédito está disponível no site do Banpará – www.banpara.b.br.


“O Banco do Estado, como braço financeiro do governo do Estado, trabalha para melhorar a economia e as classes que mais precisam”, enfatizou a presidente do Banpará, Ruth Pimentel Mello.

 

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar