sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

‘Estamos trazendo uma nova proposta de desenvolvimento territorial’, diz Damares Alves em visita ao Pará

No decorrer das reuniões, a ministra expôs iniciativas que estão sendo feitas na região pelo Programa Abrace Marajó e convidou para todos participarem. 
Foto: Willian Meira/MMFDH

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participou de encontros com empresários, prefeitos e parlamentares do Pará e Amapá durante a terça-feira, 28. No decorrer das reuniões, a ministra expôs iniciativas que estão sendo feitas na região pelo Programa Abrace Marajó e convidou para todos participarem.

Damares pediu aos empresários que invistam no arquipélago e recebeu uma carta de intenções assinada pelo Conselho da Mulher Empresária, órgão ligado à Associação Comercial do Pará (ACP), que se disponibiliza a participar das ações voltadas para o desenvolvimento regional e no enfrentamento à violência contra as mulheres.

“É uma mudança de gestão, de políticas públicas e de visão em relação à população mais vulnerável. Estamos trazendo uma nova proposta de desenvolvimento territorial”, explicou a gestora a empresários que fazem parte da Associação Comercial do Pará (ACP). “Um dos maiores objetivos do programa é o enfrentamento a todas as violações de direitos humanos. Não tem como fazer esse enfrentamento sem desenvolvimento, sem geração de emprego, sem dinheiro, sem esporte, sem saúde e educação”, completou.

Damares Alves reforçou o pedido para que os empresários invistam no arquipélago. “Vamos preservar o meio ambiente, a Amazônia, mas vamos trazer riqueza, desenvolvimento e progresso e, principalmente, o enfrentamento a todos os tipos de violência. Vamos mostrar para o Brasil que é possível construir uma política pública coordenada, com transparência e com a junção de forças”, destacou.


Além disso, a ministra visitou às instalações da futura sala do Programa Abrace o Marajó no Estado, que ficará localizada na sede da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

 

 

 

 

 

Fonte: RomaNews