quinta-feira, 16 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Estoque de álcool em gel esgota nos supermercados de Ourilândia do Norte

Quem foi ao supermercado à procura de álcool em gel nos supermercados de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, não encontrou. Isso porque, devido a imensa divulgação sobre a pandemia do Coronavírus, as pessoas começaram a comprar o produto em demasia.

“Eu estou preocupada, uma vez que é só o que estamos escutando nas rádios e vendo se falar na Televisão, é sobre o Coronavírus. Hoje eu vim aqui comprar o álcool em gel, para ajudar na prevenção, e não tem. Em nenhum supermercado do município. Isso acaba me preocupando ainda mais. Só Deus para ter misericórdia da gente”, comenta dona Maria Lúcia, morada de Ourilândia.

Em um dos supermercados do município, o produto estava sendo comercializado a 9,99 e, acabou na segunda-feira, 16. Não há previsão de quando o produto voltará a ser comercializado no município.

Devido as constantes reportagens divulgadas nos meios de comunicação, as pessoas desenvolveram uma grande preocupação e começaram a buscar o produto nos supermercados, por conta disso, o produto encontra-se indisponível nos comércios do município, conforme explica o proprietário do supermercado Norte e Sul, que neste momento não possui mais o produto em estoque, Gilberto Alves. Veja no vídeo:

Outro supermercado que também não possui mais o produto nas prateleiras, foi o Supermercado Giro, tanto em Ourilândia, quanto em Tucumã.

“Estamos sem o produto no momento, mas, já solicitamos mais, porém, um estoque limitado, pois não conseguimos comprar muito e, deve chegar até quarta-feira nos nossos estabelecimentos”, informa o proprietário do comércio, Gilmar Rosa.

A nossa reportagem percorreu todos os supermercados do município de Ourilândia do Norte e, segundo o jornalista Wesley Costa, não há o produto disponível para compra.

O que é o Coronavírus?

O Coronavírus é um grupo de vírus que comum entre os animais. Em casos raros, ele é o que os cientistas chamam de zoonótico, o que significa que pode ser transmitido de animais para seres humanos, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças.

Sintomas de Coronavírus

Para aqueles com um sistema imunológico enfraquecido, idosos e muito jovens, há uma chance do vírus causar uma doença do trato respiratório mais baixa e muito mais grave, como uma pneumonia ou bronquite.

Há alguns tipos de Coronavírus humanos que são conhecidos por serem mortais.

Sintomas são mais graves em idosos

A covid-19 demonstrou ser mais grave em idosos e pessoas com diabetes, problemas cardiovasculares ou respiratórios. Os idosos são mais vulneráveis aos vírus pois, a partir dos 60 anos, a capacidade do sistema imunológico tende a diminuir devido ao envelhecimento.

Como se pega o coronavírus?


O novo coronavírus é transmitido por meio de secreções (gotículas de salivas, catarro). Portanto, você pode pegar a doença ao ter contato direto (apertar a mão, abraçar, beijar) com uma pessoa contaminada ou até mesmo ao tocar em algum objeto (botão do elevador, corrimão, computador, caneta) contaminado com as secreções dela.

 

 

Da Redação Fato Regional
Fotos e vídeo: Fato Regional