Estudante de Ourilândia do Norte conquista medalha de ouro em Olimpíada Latino-Americana de Astronomia

Jovem do Colégio Primeiro Mundo brilhou na XVII edição da competição científica internacional realizada no Rio de Janeiro.
A participação de Eyke representou não apenas a excelência individual, mas também o empenho coletivo de professores, familiares e da comunidade escolar. (Fotos: Divulgação)

O aluno Eyke Cardoso, de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, conquistou a medalha de ouro na XVII Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), uma das mais prestigiadas competições científicas do continente.

O evento foi realizado em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, reunindo delegações de diversos países da América Latina.

A participação de Eyke representou não apenas a excelência individual, mas também o empenho coletivo de professores, familiares e da comunidade escolar do Colégio Primeiro Mundo, que tem incentivado fortemente a participação de seus alunos em Olimpíadas Científicas.

A OLAA reúne jovens talentos em provas de Astronomia, Astronáutica e Ciências Espaciais, além de promover o intercâmbio cultural e valorizar o protagonismo estudantil na ciência.

Para a direção da escola, a conquista é um marco para Ourilândia do Norte e para a instituição.

“Esse ouro simboliza a força da educação em romper barreiras e mostrar que nossos jovens são capazes de alcançar patamares internacionais de excelência. É uma vitória que inspira e motiva toda a comunidade escolar”.


(Da Redação do Fato Regional).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais