O jovem Eyke Cardoso, estudante de Ourilândia do Norte, sul do Pará, é o único aluno da região Norte do Brasil classificado para a fase final da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).
É a primeira vez que um aluno do sul do Pará chega a esse nível de competição, que reúne os melhores estudantes de ciências espaciais da América Latina.
Eyke é aluno do Centro Educacional Primeiro Mundo e tem sido orientado, de perto, por seus mentores.
Sob a orientação da equipe, o estudante vem se destacando em competições científicas. Agora, ele alcança uma das etapas mais desafiadoras do cenário olímpico nacional.

A conquista é resultado de dedicação, esforço e paixão pela ciência, e representa não apenas uma vitória individual, mas também um marco para a educação do sul do Pará.
O feito de Eyke inspira outros jovens a sonharem alto e mostra que, com incentivo e preparo, é possível alcançar as estrelas.
Olimpíada
A Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) é uma olimpíada internacional realizada na América Latina onde competem alunos de até 20 anos que não estejam matriculados em ensino superior.
Durante a OLAA os estudantes terão que realizar provas teóricas, de observação do céu e de lançamentos de foguetes, sendo algumas dessas de grupo. No final da olimpíada, aqueles alunos com maiores pontuações serão agraciados com medalhas e menções. No Brasil, a seleção das equipes da OLAA é feita a partir da OBA.
(Da redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no