Estudo revela que procedimentos estéticos elevam a autoestima da mulher

Maior órgão do corpo humano, a pele precisa de cuidados especiais.
Exposta diariamente a vários fatores, a pele precisa de tratamento especializado. Foto: Divulgação.

Um estudo publicado na Revista Multidisciplinar e de Psicologia mostrou que processos dermatológicos cosméticos, como preenchedores de rugas injetáveis, toxina botulínica para linhas finas, recapeamento da pele com laser, peeling químicos, mesoterapia e outros procedimentos estéticos, aumentam a confiança e melhora a vida social da mulher. Por isso, além das preocupações com a saúde interna do corpo, os cuidados externos também contribuem para a  qualidade de vida das pessoas.

De acordo com a esteticista  Luna Araújo, pós-graduanda em Cosmetologia, a estética faz parte da área da saúde. “Nós, profissionais esteticistas, graduados, trabalhamos literalmente com a saúde da pele, que é um órgão muito importante, o maior órgão do corpo humano. Portanto, precisamos cuidar bem dela assim como a gente cuida da nossa saúde interna”, ressalta Luana.

As manchas de pele são resultados do órgao exposto diariamente à poluição, radiação eletromagnética, solar e microorganismos. Foto: Divulgação.

A profissional, que também é proprietária do Centro de Estética Luana Araújo, localizado em Ourilândia do Norte, alerta que a pele está exposta diariamente a vários fatores, como poluição, radiação eletromagnética, solar, microorganismos e produtos químicos.

Por isso, reforça a esteticista, limpar e hidratar a pele é muito importante. “Os tratamentos estéticos são os nossos aliados na saúde, vieram para ajudar. A estética, associada aos tratamentos de pele, não é apenas embelezamento, é saúde. A gente deve cuidar da pele para ter uma pele bonita, super saudável, macia e viçosa, e também retardar o envelhecimento e prevenir manchas.

Para isso, Luana revela que já há vários tipos de tratamentos, como a limpeza profunda da pele, a hidratação e a nutrição, que previnem manchas e o envelhecimento precoce.

Esteticista  Luna Araújo, pós-graduanda em Cosmetologia, é proprietária do Centro de Estética Luana Araújo, Foto: Divulgação.

Promoção Dia das Mães

Com a proximidade do Dia das Mães, a esteticista Luana Araújo informa que está preparando uma promoção especial, que começa na segunda-feira, dia 3 de maio, e segue até o sábado, dia  8, com valores acessíveis, e com tratamentos especiais para cada público.


Serviço:

Centro de Estética Luana Araújo: Rua Paraíba, S/N, esquina com a Espírito Santo, Bairro Novo Horizonte, Ourilândia do Norte-PA. Fone: (94) 9.9236-0160. Atendimento de segunda a sábado, das 9h30 às 18h.

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: