sábado, 27 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

‘Estupro culposo não existe’, dizem famosas sobre o caso Mariana Ferrer

Foto: Reprodução

Artistas criticaram a sentença e a postura dos envolvidos no caso de Mariana Ferrer nas redes sociais. O assunto voltou à tona, um mês após André de Camargo Aranha, empresário acusado de estuprar a influenciadora em Florianópolis, 2018, ter sido absolvido pela Justiça.

O site The Intercept Brasil publicou uma reportagem mostrando que ele foi inocentado após o promotor declarar “estupro culposo”, algo que não está descrito no Código Penal. Além da decisão, o vídeo da audiência mostra o advogado de defesa de Aranha, Cláudio Gastão da Rosa Filho, humilhando Mariana durante o julgamento, na presença do juiz Rudson Marcos.

“‘Estupro culposo’ pqp”, escreveu Bruna Marquezine. Luísa Sonza se posicionou sobre o caso: “#justicapormariferrer eu tô com medo do que o Brasil tá virando”. A cantora Iza também também comentou o caso com indignação.

Relembre a sentença


O caso correu em segredo de justiça. A conclusão das autoridades foi de que “não há provas contundentes nos autos a corroborar a versão acusatória”. Ao todo, durante a investigação, foram ouvidas 22 testemunhas, além do acusado e da suposta vítima. Na defesa, André confirmou ter tido contato sexual com a jovem, mas negou que o ato tenha sido consumado e que tenha agido de forma violenta. Antes da sentença, foram realizados seis exames periciais e ação de busca e apreensão de perícia dos equipamentos eletrônicos do acusado. A defesa do empresário chamou de “fantasiosa” a versão contada pela influenciadora, de que teria sido dopada e, posteriormente, abusada sexualmente por André. Já a família de Mariana é categórica em afirmar que os fatos que ocorreram naquela noite teriam causado na jovem sequelas psicológicas irreversíveis.

 

Fonte: UOL