sexta-feira, 29 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Eventos de Carnaval estão suspensos em Tucumã

Festas e manifestações estão proibidas por conta da pandemia de covid-19. Evitar aglomerações é uma forma de evitar que haja mais casos.
(Foto: Divulgação / Imagem Ilustrativa)

A Prefeitura Municipal de Tucumã (PMT) suspendeu eventos, festas e manifestações alusivas ao Carnaval. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Administração e Planejamento (Semap), na tarde desta sexta-feira (12). A medida pode atrapalhar planos de quem conseguiu uma folga pelas festividades — de modo mais amplo, poucas empresas e órgãos públicos estão liberando trabalhadores —, mas são uma medida preventiva contra a pandemia de covid-19.

LEIA MAIS, EM FATO REGIONAL:

São Félix do Xingu e Ourilândia proíbem eventos de carnaval

Mara Marinho, titular da Semap, informou que o desejo da gestão do prefeito Dr. Celso Lopes (PSDB) e do vice Wanderley Vieira (PSD), ambos médicos, é cuidar da população tucumaense. Mesmo com o ponto facultado no serviço público municipal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, o pedido é que sejam reforçados os cuidados preventivos contra o coronavírus SARS-CoV-2. A recomendação é que seja mantido o distanciamento e a utilização de máscaras. “Nossa ação vem para reforçar o que determinaram os decretos 16 e 069″ disse a secretária.

Na Secretaria Municipal de Educação (Semec), pela atenção ao momento de volta às aulas, que será no próximo dia 18, apenas o dia 17 será de livre decisão dos diretores das escolas sobre a necessidade de expediente. “Estamos fazendo tudo o que for possível para garantir um ano letivo proveitoso aos nossos alunos da rede municipal”, disse Joel Correia, o titular da Semel.

LEIA TAMBÉM, EM FATO REGIONAL:

Prefeitura de Tucumã anuncia o início do ano letivo municipal para o dia 18


Até o dia 11 de fevereiro de 2021, registra o boletim epidemiológico de Tucumã, foram registrados 5.169 casos de covid-19, sendo que nove pessoas estão internadas em hospitais. Ao todo, 41 morreram vítimas do coronavírus. Cerca de 80 casos ainda são investigados e não há certeza sobre presença da cepa brasileira, identificada inicialmente no Amazonas. A variante P1 levou o sistema de saúde amazonense ao colapso pela segunda vez desde o início da pandemia no Brasil, em 2020.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tucumã)