EXCLUSIVO: índio Kayapó é assassinado em Ourilândia do Norte

No município de Ourilândia do Norte, região sul do Pará, índio da etnia Kayapó é encontrado morto a facadas, em via pública, na manhã deste sábado (29).

Segundo informações, preliminares, da Polícia Militar, o crime aconteceu na noite de sexta (28), moradores do bairro Liberdade de Morar, na rua Jerusalém. Moradores acionaram os policiais assim que amanheceu e informaram que havia um homem morto na via. A vítima era Djokro Kayapó, 24 anos, mais conhecido como “Piu”. O indígena foi assassinado a facadas, oito somente na região da cabeça.

Djokro Kayapó é morto a facadas no bairro Liberdade de Morar, em Ourilândia do Norte – Foto: Divulgação

A Polícia informou ainda que, alguns moradores, que não quiseram ser identificados, relataram ouvir barulhos e uma movimentação no local por volta das 19h da noite de ontem(28) e isso fez com que os cachorros das rua e casas visinhas, ficassem agitados, coisa que não era comum acontecer, mas, ninguém sabia identificar o que seria. Somente hoje, sábado, os moradores acionaram a Polícia para relatar que encontraram a vítima em via pública.

Segundo a PM, ainda não é possível dizer o que teria motivado o crime nem identificação de possíveis suspeitos.

REVOLTA – Os índios da Aldeia Turedjan estão no Instituto Médico Legal (IML) do município, revoltados e, ameaçaram realizar uma manifestação para que a Polícia encontre os responsáveis pela morte do seu companheiro de tribo. “Nós queremos que a Polícia não dê às costas para este caso. Mataram um índio e nós queremos respostas, queremos solução. Não vamos descansar, vamos nos mobilizar, protestar, até que algo seja feito e o culpado pague pelo que fez”, afirmou Mrypati KaYapó, primo da vítima.

Corpo de indígena da etnia Kayapó é encontrado na via pública – Foto: Divulgação

A Polícia irá colher depoimentos de moradores, índios da aldeia e, começar a montar uma linha de investigação para o caso.

Da Redação Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar