O Exército norte-americano realiza nesta quinta-feira, 26, uma cerimônia de representação de um funeral simbólico como homenagem a paraense Anna Laura Porsborg, que está desaparecida desde o dia 27 de dezembro, após ter sido assassinada pelo suposto namorado Luís Antônio Gomes Akay. De acordo com familiares da vítima, o funeral simbólico vai ver realizado sem o corpo da paraense, que segue desaparecido.
Ainda de acordo com o familiar da paraense, a mãe de Anna Laura vai estar presente na cerimônia e que vai receber um atestado de óbito.
Anna Laura Porsborg, era natural de Santarém, no oeste do Pará, tinha 22 anos quando desapareceu e completaria aniversário na última quarta-feira, 25. A jovem, que era soldada do exército norte-americano, morava no estado da Virgínia desde 2018, e estava de férias com o suposto namorado em Los Angeles, quando foi assassinada e teve o corpo ocultado.
Na última terça-feira, 24, foi informado que a polícia de Los Angeles encerrou as buscas. Mas o exército americano continuará procurando o corpo da brasileira.