Faccionado, suspeito de homicídio e foragido de Goiás é preso em Conceição do Araguaia

Além do crime de homicídio pelo qual estava foragido, o suspeito tinha passagens pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado com o uso de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e ataques violentos entre torcidas organizadas.
Com uma 'capivara' bem recheada de crimes violentos, o suspeito foi pego numa operação que contou com policiais civis de Redenção, Conceição do Araguaia e de Goiás (Foto: PCPA)

Um homem suspeito de homicídio, supostamente membro de uma facção criminosa e foragido de Goiás, foi preso em Conceição do Araguaia, no Sul do Pará. A captura ocorreu numa operação integrada entre a Polícia Civil dos dois estados. Havia um mandado de prisão contra ele, cumprido na última quarta-feira (12). A ficha criminal do investigado é extensa.

A operação contou com agentes do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção, Delegacia de Conceição do Araguaia e Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), da Polícia Civil de Goiás. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás aponta que o suspeito é um dos líderes de uma facção criminosa. O homem já está à disposição do Poder Judiciário.

Pelas investigações, o agora ex-foragido também é suspeito de coordenar ataques violentos entre torcidas organizadas nos anos de 2023 e 2024. No histórico criminal, constam passagens pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado com o uso de arma de fogo, associação criminosa e tráfico de drogas.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais