segunda-feira, 6 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FAEPA leva curso grátis de informática para filhos de produtores rurais do Pará

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) capacita jovens, filhos de produtores rurais do Pará, com projeto de Inclusão Digital Rural, que é um curso de informática básica, com carga horária de 16 horas e, no final do mesmo, os alunos saem com certificado.

“É um projeto que estamos levando para todo o estado, para filhos de produtores rurais possam aprender noções básicas de informática como Word, Excel, Power Point e Internet, que obviamente é essencial para todos que já pensam no mercado de trabalho, ter o primeiro emprego, ser um menor aprendiz. A Faepa através do Senar, atua com o ônibus itinerante em todo o estado do Pará”, comenta Junior Santos, sub-coordenador do projeto Inclusão Digital Rural.

Ônibus itinerante do Senar

Com duas turmas, manhã e tarde, a Caravana Itinerária está com um stand montado na Expo Carajás, em Redenção, sudeste paraense, até a sexta-feira, quando encerra o curso, de carga horária de 16 horas.

Os estudantes que participam do curso, elogiaram bastante a ação da Faepa e, contam como estão satisfeitos com esta oportunidade. “É uma oportunidade única! Para nós que muitas vezes não temos condições de pagar um curso de informática particular, ser convidado a participar de um curso inteiramente grátis e, que ainda nos dão certificado, é muito importante para mim, principalmente quando eu quiser ingressar no mercado de trabalho, já que para tudo precisamos saber, nem que seja o mínimo, o básico de informatica, sem dúvida, este momento é muito importante para todos nós”, comenta Josi Ferreira de Oliveira Santos, 15 anos.


Para o jovem Ytalo Souza, 14 anos, o conhecimento que se ganha através deste curso, é muito importante para o futuro no mercado de trabalho. “Aprendi muita coisa aqui, sem contar que isso é muito importante, pois, aqui adquirimos um conhecimento mais profundo daquilo que tínhamos somente ideia e, sabemos o quanto que o meio digital é diferenciador para o mercado de trabalho”, finaliza.

 

 

Da Redação Fato Regional