segunda-feira, 25 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Falha no Fies faz com que o MEC prorrogue até sexta prazo da inscrição

Estudantes selecionados apontam falhas na etapa de complementação.

Falhas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fizeram com que o Ministério da Educação (MEC) prorrogasse até o dia 5 de abril o prazo para que os estudantes selecionados na modalidade possam concluir sua inscrição no sistema. Milhares de universitários aprovados pelo programa Estudantes não conseguem ter o financiamento liberado porque as informações não chegam à Caixa Econômica. O problema estaria acontecendo na etapa de complementação da inscrição e, por conta disso, os estudantes estão sem poder efetivar a matrícula e frequentar as aulas em universidades particulares.


Diante dos problemas verificados, o MEC esclareceu que não haverá prejuízo ao estudante para a contratação do Fies e que o prazo para validação da inscrição pela instituição de ensino foi ampliado para o dia 5 de abril.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informou que foi identificado um problema sistêmico que tem impedido a troca de informações com o agente financeiro em relação aos candidatos pré-selecionados do Fies. Em nota, Em nota, o órgão declarou que o prazo para os estudantes contratarem os financiamentos vai ser prorrogado. Já o Ministério da Educação não se manifestou sobre a situação de alunos que estão perdendo aulas.

Fonte: OLIBERAL.COM