A brasileira Monique Atanazio foi presa na Argentina após ter se passado por taróloga e aplicado golpes milionários no país. A criminosa, segundo informações da polícia, teria enganado centenas de pessoas com a promessa de “destravar” a vida amorosa, profissional ou até mesmo espiritual. De acordo com informações, a investigação iniciou após um jogador de futebol argentino ter procurado as autoridades e informar que havia perdido US$ 70 mil (cerca de R$ 370 mil na cotação atual) para a mulher que havia lhe prometido uma “limpeza contra más energias”.
Segundo a Divisão Antifraude da Polícia Federal Argentina, Monique foi presa na segunda-feira, 28. De acordo com a imprensa local, o atleta teria enviado o dinheiro para a criminosa que sumiu sem realizar o suposto trabalho espiritual.
Em posse das informações e após analisar as imagens obtidas por câmeras de segurança da região onde Monique trabalhava como taróloga, os investigadores flagraram o momento em que ela sai de casa junto com o namorado, em um carro luxuoso. Foi então que as buscas pelo casal começaram em Buenos Aires.
Procurando em três locais diferentes, os policiais conseguiram achar vários documentos pessoais, um telefone celular, as chaves de um carro de luxo, cartões de apresentação da falsa taróloga e uma certa quantia em dinheiro, tanto em pesos (moeda argentina) quanto em reais (moeda brasileira).
Monique foi surpreendida e presa quando chegava em casa, no terceiro endereço que eles frequentavam. No local, a polícia apreendeu dois carros, um BMW com placa brasileira e um BMW 135I com placa argentina. Monique e os bens que foram apreendidos na operação foram levados até Santa Fé, local em que o atleta argentino registrou a denúncia.