Há três dias não se falava em outra coisa no mundo das artes marciais a não ser a improvável luta entre a brasileira Gabi Garcia, nove vezes campeã mundial e um dos maiores fenômenos do jiu-jitsu, e o australiano Craig Jones. Agendada para as três horas da tarde de domingo, 28, no entanto, o confronto não aconteceu.
Os dois promoveram uma live para explicar os motivos, diante de fãs raivosos que os acusavam de mentir e usar a luta como marketing. Gabi reafirmou que está falando sério e que o encontro dos dois no tatame vai acontecer. Mas disse que receberam mais de 30 mil mensagens e que não teriam plataforma apropriada para transmitir a luta para um público tão grande.
Sites especializados divulgaram que eles haviam tentando comercializar a transmissão antes, sem sucesso. E que por isso a exibição ocorreria pelo Facebook. Agora, segundo Gabi, teriam recebido duas propostas de plataformas de streaming e por isso decidiram adiar a luta até fecharem a nova transmissão. A nova data não foi definida, mas há, segundo eles, duas propostas: uma para daqui a dois meses e outra para o fim do ano.
Com informações do UOL