Fátima Bernardes deixa Encontro para assumir o ‘The Voice Brasil’

Foto: Reprodução/Gshow

A TV Globo informou nesta quarta-feira, 13, que fará mudanças em sua programação matinal. A partir do mês de julho, os programas “Mais você”, “Encontro” e “É de Casa” estarão trazendo novidades para o público. O “Estúdio i”, na GloboNews, também contará com uma nova apresentadora.

No mês de junho, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes se despede do “Encontro”, após ficar 10 anos à frente do matinal. Fátima assumirá um novo desafio. No segundo semestre, mais precisamente em outubro, ela apresentará a décima primeira temporada do “The Voice Brasil”, que terá, inclusive, reviravoltas surpreendentes do início ao fim.

E, assumindo o “Encontro”, Patrícia Poeta. A jornalista estará à frente do programa com Manoel Soares, diretamente de São Paulo. A dupla discutirá os assuntos que são pauta do dia, terá bate-papos e apresentações musicais. A transferência do programa para São Paulo, onde a equipe do “Mais Você” está instalado, irá garantir maior sinergia entre as produções.

Ana Maria Braga, junto com seu novo parceiro de bancada, continuará à frente do “Mais Você”, com suas receitas e dicas culinárias, trazendo a participação de convidados especiais, com suas frases inspiradoras, além da crítica bem-humorada dos assuntos que interessam aos brasileiros.

E quanto as manhãs de sábado, estas também estarão diferentes: Maria Beltrão virá da GloboNews para assumir o “É de casa”, junto com Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. A nova fase do programa matinal traz um time de apresentadores que promete entrevistas, boa música e dicas que facilitam a rotina doméstica.

“Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento. Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo”, destaca o diretor de Variedades, Mariano Boni. Desde a estreia do “É de casa”, André Marques deixará o matinal, assim como Ana Furtado, que já está em conversa com a emissora sobre novos projetos que servirão para suas diversas plataformas.

Substituindo Maria Beltrão na apresentação do “Estúdio i”, na GloboNews, a jornalista Andréia Sadi foi escalada para esta missão.


“É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva – nos bastidores e na frente das câmeras –, a Sadi vai comandar o Estúdio i que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído”, afirma Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

E no domingo, o “Esporte Espetacular” ganha definitivamente o reforço de Karine Alves, com as notícias do esporte de São Paulo. O programa que está totalmente reformulado, passou a ser gravado em março nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com cenário amplo e moderno, onde Barbara Coelho e Lucas Gutierrez recebem convidados e apresentam novos quadros.

Com informações de O Globo
Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar