Fazendeiro e vaqueiro esfaqueados em São Félix do Xingu esperam transferência para hospital; suspeito pelos crimes é encontrado morto a tiro

As vítimas estariam em estado grave de saúde. O acusado seria um homem bem conhecido pela região. Ele teria sofrido surto psicológico, atacando as vítimas, não dando a elas chances de defesa.
O caso teria ocorrido namadrugada desta quinta-feira (15), quando o fazendeiro e vaqueiro estavam dormindo em redes. (Imagem/Reprodução/Jucelino Show na Net)

​Um fazendeiro, 57 anos, e um vaqueiro, 61, foram vítimas de esfaqueamento, após a propriedade rural ser “invadida”, em São Félix do Xingu, por um homem que teria problemas psicológicos e era inclusive conhecido na região. As duas vítimas estão em estado grave de saúde e serão encaminhados de Tucumã para o Hospital Regional de Ourilândia do Norte, sul do Pará.

O caso ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira (15), quando as vítimas estavam dormindo em redes. Quando estava em novas diligências, a Polícia Militar encontrou o suposto acusado já morto. Ao que tudo indica por tiro com arma de fogo, em uma vicinal distante 50 km da vila Teilândia, onde os esfaqueamentos ocorreram.

Segundo a Polícia Militar, durante a Operação “Saturação”, determinada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Formigosa, uma guarnição da PM do 36º Batalhão recebeu ligação do Hospital Municipal de Tucumã, sul do Pará, com a informação de que várias pessoas tinham dado entrada no local com perfurações de faca (arma branca).

Logo em seguida, uma guarnição se deslocou até o hospital e verificou que havia duas pessoas feridas: o fazendeiro e o vaqueiro. Ainda segundo a PM, eles teriam dado entrada no hospital com ferimentos feitos por arma branca (faca).

A PM informou, ainda, que familiares das vítimas teriam relatado que as vítimas foram esfaqueadas na vila Teilândia, em São Félix do Xingu, sul do Pará. Neste município, elas foram atendidas no Posto de Saúde da vila e, por se tratar de um estado de saúde grave, foram orientadas a procurar atendimento na cidade Tucumã, pois fica mais próximo.

Em Tucumã, os dois homens foram atendidos pela equipe médica de plantão e serão encaminhados para um hospital de alta complexidade na região sul do Pará.

A PM disse, ainda, que segundo uma testemunha, o fato ocorreu por volta da meia-noite desta quinta-feira (15), na antiga fazenda do Senhor Natal, próximo à fazenda “Gaspazão”, na entrada da vicinal Rosa de Sairom.

Acusado

Segundo informações iniciais que chegaram à PM, o suspeito pelo cometimento dos crimes teve um surto psicológico, atacando as vítimas, não dando a elas chances de defesa.

O acusado, 27 anos, seria um homem bem conhecido pela região, que estava passando por momentos difíceis psicologicamente. Ele teria inclusive feito tratamento antidrogas, porém, voltado a consumir entorpecentes, agravando, ainda mais, sua saúde mental.

Quando estava em novas diligências, a Polícia Militar encontrou o suposto acusado já morto. Ao que tudo indica, por tiro com arma de fogo, em uma vicinal distante 50 km da vila Teilândia, no rumo à Ladeira Vermelha. O ferimento foi na região da cabeça.

A PM informou que ainda não se sabe quem efetuou o disparo e uma guarnição está em diligência levantando informações sobre o caso


(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais