sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Feriado prolongado registra poucas ocorrências e movimentação tranquila nos balneários

Foto: Divulgação/Agência Pará

Com movimentação tranquila nas praias e demais balneários, a “Operação República” apresenta baixo número de ocorrências durante o feriado prolongado alusivo à Proclamação República – 15 de Novembro, iniciado na última sexta-feira, 11. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em conjunto com os outros órgãos de segurança, atua em ações preventivas e ostensivas para garantir tranquilidade a todos.

“Nossas equipes reforçaram de forma mais intensiva 27 municípios, em especial os mais procurados durante os feriados prolongados. Com esse reforço garantimos uma cobertura mais eficiente e trabalhamos de maneira integrada com o intuito de evitar ocorrências mais graves, o que resulta em um número mais reduzido de ocorrências”, informou o secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas.

Desde o início da Operação, no dia 11, até esta terça-feira, foram registrados 209 boletins de ocorrências pela Polícia Civil; dois mandados de prisão foram cumpridos e 32 pessoas foram presas em flagrante. Mais de 30 estabelecimentos foram fiscalizados, e houve uma intimação. Foram apreendidas ainda 435 gramas de entorpecentes e instaurados sete inquéritos, e efetuadas oito prisões por alcoolemia.


Várias frentes de atuação – As ações estão sendo realizadas diuturnamente, para que todos possam aproveitar o feriado com segurança e tranquilidade, destacou o secretário de Operações. “Todos os esforços necessários estão sendo empregados durante esse feriado prolongado, a fim de evitar maiores transtornos à população. As forças de segurança do Estado estão atuando em várias frentes, tanto nas rondas, quanto nas fiscalizações de estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares e restaurantes, assim como nas estradas e vias, para que possamos oferecer à população uma diversão mais tranquila”, reforçou o coronel Alexandre Mascarenhas.

Integram a “Operação República” agentes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), Polícia Científica, Centro Integrado de Operações (Ciop), Disque-Denúncia, Guarda Municipal de Belém (GBel), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba, com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu).

Fonte: Agência Pará