Ferramenta gratuita ajuda estudantes na revisão para o Enem por meio de aplicativo de mensagem

As provam estão programadas para ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro (impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (digital).
Foto: Ilustrativa

Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos estudantes começam a buscar estratégias para revisar os conteúdos da prova. Para alcançar um maior número de participantes, a Fundação 1Bi, em parceria com o Descomplica, criou o AprendiZap, um chatbot com conteúdo e exercícios gratuitos para o Enem, que podem ser acessados via whatsapp.

A proposta da ferramenta gratuita é oferecer os principais os tópicos cobrados no exame, permitindo ao estudante um cronograma personalizado de estudos por meio do aplicativo.

Para usar o AprendiZap basta mandar um “oi” para o número 11 97450-6763. A partir daí, o estudante escolhe se deseja estudar uma das quatro áreas de conhecimento (humanas, natureza, matemática e linguagens) ou até mesmo treinar para a redação. Todas as interações no aplicativo ocorrem por meio de um chatbot, programa de computador que utiliza inteligência artificial para simular uma conversa humana.

Além dos conteúdos, enviados via PDF ou vídeo, ao interagir com a ferramenta, o estudante aponta suas principais dificuldades e recebe dicas de como organizar seus estudos, links e mapas mentais que resumem alguns dos tópicos mais procurados.


O Enem 2020 tem 5,78 milhões de candidatos confirmados. As provam estão programadas para ocorrer nos dias 17 e 24 de janeiro (impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (digital).

 

Com informações Catraca Livre

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: