Cavalgada Ruralista de Xinguara acontecerá no domingo (31)

Em nota oficial, a organização da FAX 2025 comunicou mudanças no dia e no trajeto da Cavalgada Ruralista, um dos eventos mais aguardados da feira.
Neste ano, a cavalgada ocorrerá no domingo, 31 de agosto, com um novo percurso, limitado à Avenida Xingu. Foto/Arquivo: (Foto: Prefeitura de Xinguara / Instagram)

A tradicional Feira Agropecuária de Xinguara (FAX 2025) chega à sua 26ª edição com uma programação repleta de atrações musicais, eventos culturais, esportes do campo e uma novidade: a mudança no dia e trajeto da tradicional Cavalgada Ruralista.

Para este ano, a organização da FAX 2025 comunicou que o evento ocorrerá no domingo, 31 de agosto, com um novo percurso, limitado à Avenida Xingu.

Segundo o Sindicato Rural, a decisão foi tomada com base em preocupações com o bem-estar dos animais e a segurança dos participantes, especialmente diante do forte calor e da extensão do percurso tradicional. 

“Com o novo trajeto, a cavalgada continua sendo um momento marcante e tradicional, agora com mais segurança, bem-estar e alegria para todos”, diz a nota de esclarecimento.

Além das atrações musicais, a feira contará com leilões, rodeios, provas de marcha, prova de laço, prova de tambor, além da Queima do Alho e uma amostra comercial e industrial, valorizando o setor produtivo da região.

“Capital do boi gordo” – A Cavalgada Ruralista de Xinguara é um evento tradicional que marca a abertura da Feira Agropecuária de Xinguara e costuma atrair milhares de participantes. O município, conhecido como a “capital do boi gordo” no sul do Estado, é um dos  que mais produzem carne bovina no país.

A gestão do prefeito Osvaldinho, em parceria com a secretária municipal de Saúde, Janaina Pereira, ressaltou que dará todo apoio à cavalgada, tanto na estrutura como na organização do evento. “Vamos oferecer toda assistência possível para, mais um ano, fazer uma festa bonita que nos enche de orgulho e é conhecida em todo país, gerando emprego e renda para a cidade”, destacou Osvaldinho.

 

 


(Da Redação do Fato Regional).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais