A ex-deputada Cristiane Brasil (PTB) se entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro no meio da tarde desta sexta-feira, 11. Ela estava negociando o comparecimento à delegacia com os investigadores do caso e afirmou em vídeos publicados no Twitter que vê “dedo político nessa história”, porque se declarou pré-candidata à prefeita do Rio de Janeiro.
Cristiane foi denunciada pelo Ministério Público por envolvimento em esquema de corrupção quando era titular da Secretaria de Envelhecimento Saudável e de Proteção à Pessoa com Deficiência, entre 2013 e 2017.
A prisão da ex-deputada foi decretada pela Justiça do Rio dia 8,mas publicada apenas nesta sexta-feira. Pela manhã, agentes da Polícia Civil foram até o condomínio onde Cristiane mora, mas ela não estava no local.
Cristiane Brasil é filha do presidente do PTB, Roberto Jeferson, que foi condenado por ser o operador do escândalo do Mensalão na Câmara Federal, durante o governo Lula. Foi ele também quem denunciou todo o escândalo de corrupção do Mensalão à imprensa.
Fonte: O Antagonista