Cleomar Araújo Viana, de 46 anos, morreu com uma facada no pescoço, no final da noite de domingo (24), em Aveiro, sudoeste do Pará. O autor do crime foi Uzian Sousa Viana, de 20 anos, filho da vítima. Os dois discutiram por motivos ainda não revelados pela Polícia Civil. A discussão escalou para uma briga corporal e se tornou um patricídio. O jovem deixou a faca cravada no pescoço do pai.
Quando policiais militares e civis chegaram ao local do crime, já era tarde demais para tentar socorro. Cleomar já estava sem vida após a perda intensa de sangue. Havia testemunhas que apontaram quem seria o autor do crime. Enquanto parte dos policiais preservava o local para perícia e remoção do corpo, outros iniciaram as diligências em busca de Uzian. No entanto, não conseguiram localizá-lo.
No dia seguinte, denúncias anônimas e investigações levaram à prisão de Uzian, que vai responder pelo crime de patricídio, quando um filho mata o próprio pai (mesmo crime cometido por Suzane von Richthofen). O jovem foi encaminhado para apresentação na Delegacia de Itaituba (oeste paraense). A faca usada no crime também foi apreendida.
(Victor Furtado, da Redação Fato Regional)