sábado, 20 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Flamengo atropela Athletico, faz 3 a 0 e fatura Supercopa do Brasil

O Flamengo conquistou o primeiro título no ano. O Rubro-Negro carioca venceu o Athletico-PR neste domingo por 3 a 0, no Mané Garrinha, e garantiu a Supercopa do Brasil de 2020 – competição que reúne os campeões brasileiro e da Copa do Brasil da última temporada. Como foi no ano passado inteiro, a dupla Bruno Henrique e Gabriel Barbosa marcou os gols da partida ainda na etapa inicial e, no fim, Arrascaeta deu números finais ao duelo.

Foto: Alexandre Vidal – Flamengo

Como esperado, o Flamengo iniciou a partida propondo o jogo. Logo aos dois minutos, Gabriel encontrou Willian Arão na área, o volante cruzou, a bola desviou na zaga e Santos fez a defesa. E o artilheiro estava em dia de garçom. Aos 14 min, Gabriel recebeu na direita e colocou na cabeça de Bruno Henrique para abrir o placar.

O gol diminuiu o ímpeto do Furacão, que começava a sair aos poucos para o ataque. E a situação complicou para o Paranaense quando Márcio Azevedo tentou recuar de peito a Santos, mas Gabriel se antecipou ao goleiro e tocou para o fundo das redes.

O Athletico só chegou com perigo na parte final da primeira etapa, aos 35min, em cobrança de falta de Marquinhos Gabriel por cima da meta de Diego Alves. E o camisa 10 voltou a aparecer, seis minutos depois, ao vencer os dois zagueiros, mas parar no goleiro do Mais Querido. No fim, Rony recebeu em velocidade pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Erick não conseguiu desviar para o fundo das redes.

Foto: Alexandre Vidal – Flamengo

No retorno do intervalo, o Furacão trocou os dois laterais, mas o novo gás que Dorival buscou dar ao time fez pouco efeito. Tanto que as duas primeiras chegadas foram em finalizações de Gabriel e Arrascaeta após faltas marcadas pela arbitragem, enquanto a resposta do Paranaense foi em cabeçada de Eirck por cima da meta, após cobrança de escanteio.

Aos 15 minutos, Bruno Henrique foi lançado por Gabigol, mas Santos apareceu bem para cortar a bola. O goleiro voltou a aparecer bem quando o camisa 27 carregou a bola até a entrada da pequena área, mas a redonda ficou oferecida para Arrascaeta marcar o terceiro da partida, aos 23 minutos

Foto: Alexandre Vidal – Flamengo

O Athletico ainda teve uma oportunidade de diminuir logo na sequência. Nikão fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro, Bissoli tentou de letra e, no rebote, acertou um míssivel no travessão. E o centroavante voltou a assustar Diego Alves em finalização da entrada da grande área, aos 40 minutos. No fim, o Flamengo terminou a partida com tranquilidade e garantiu sua primeira taça da temporada.

Foto: Alexandre Vidal – Flamengo

 

Fonte: Roma News