Flamengo não preocupa Dudu: ‘O Palmeiras faz frente a qualquer um’

Atacante acredita que o Verdão está tão competitivo nesta temporada quanto o atual campeão brasileiro e da Libertadores e prevê confronto decidido por melhor momento

Em meio à pandemia do coronavírus, não há previsão para o começo do Campeonato Brasileiro. Mas Dudu avisa que o Palmeiras tem condições de fazer frente ao Flamengo, atual campeão do torneio e também da Libertadores, e a qualquer outra equipe do país nesta temporada.

– Não temos preocupação com o Flamengo. Há outros grandes times também. E fazemos frente para o Flamengo e para qualquer time brasileiro. Vai muito do dia, do momento que está vivendo cada jogador. No ano passado, o time deles estava muito bem, como no ano anterior nosso time estava muito bem – afirmou o atacante à TV Bandeirantes.

Campeão brasileiro em 2018, o Palmeiras enfrentou o Flamengo duas vezes no ano passado e perdeu ambas. Levou 3 a 0 no Maracanã, em derrota que gerou a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, e 3 a 1 no Allianz Parque, ocorrendo os deligamentos do treinador Mano Menezes e do diretor de futebol Alexandre Mattos no mesmo dia.

– Trabalhamos neste ano sabendo que o time deles vai vir mais forte e competitivo, e nós também estaremos competitivos. Trouxemos jogadores para dar mais competitividade ao time. Procuramos trabalhar o tempo que for para, quando começar o campeonato brasileiro, jogar bem e ter um time competitivo para conquistar um título que é muito importante para nós – completou Dudu.

O camisa 7 do Palmeiras ainda aponta o Inter como equipe forte no Brasil. O atacante recorde que enfrentou Eduardo Coudet pelo Verdão em 2015, quando o técnico comandava o Rosario Central que deu muito trabalho, mesmo perdendo por 2 a 0 no Allianz Parque e empatando por 3 a 3 na Argentina. O treinador é uma das novidades do Colorado para 2020.

– O Inter também vem muito competitivo neste ano. Não só pelos jogadores, mas pelo grande treinador que contrataram. É um grande treinador. Jogamos contra ele no Rosario Central e o time era muito bom. Existem outros 18, 19 times que vão brigar pelo título – ponderou Dudu.


Como todo o elenco do Palmeiras, Dudu está liberado dos treinos na Academia de Futebol desde 16 de março, quando confirmou-se a interrupção de todas as competições que o clube disputa. Os jogadores cumpriram férias coletivas em abril e, desde a semana passada, realizam trabalhos físicos assistidos à distância e em tempo real pela comissão técnica. Não há data estipulada para volta dos torneios nem dos treinamentos presenciais.

 

 

Fonte: LANCE!

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: