O Flamengo rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 137 milhões) do Everton para vender Reinier, segundo informações de Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, em seu blog no “Yahoo”. O jovem de 17 anos só se transferiria em janeiro de 2020, quando completasse 18.
A equipe rubro-negra não quis nem abrir conversas com os ingleses, que foram avisados que Reinier só seria vendido pela multa contratual, 70 milhões de euros, ou R$ 320 milhões.
Na ocasião, Reinier não havia nem estreado no time principal, e o valor foi avaliado pelo time de Liverpool como irreal – hoje, o meio-campista soma três partidas e um gol pelo Flamengo.
Agora, o Flamengo trabalha nos bastidores, principalmente na figura do vice-presidente de futebol Marcos Braz, para renovar o mais rápido possível o contrato de Reinier. O vínculo atual termina em 31 de dezembro de 2020, o que permitiria a assinatura de um pré-contrato a partir de julho de 2020.
As conversas, que tiveram início em maio, porém, só devem evoluir depois do Mundial sub-17, para o qual Reinier foi convocado – e pode desfalcar o Flamengo em até dez rodadas do Brasileiro.
Fonte: Roma News