Fluminense e Chapecoense fazem duelo direto contra o rebaixamento neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Time da casa, o Tricolor está fora da zona, mas vê a degola de perto. Quase na lanterna, a Chape tenta encerrar a série de 12 jogos sem vitória.
Derrotado nos últimos dois jogos, o Flu viu a diferença para o Z-4 cair de quatro pontos para um. Em 16º, o Tricolor soma 29 e é perseguido de perto pelo Cruzeiro, que tem 28. Para voltar a vencer, o time do técnico Marcão terá um desafio importante: não tropeçar em um duelo direto. O time carioca tem retrospecto ruim contra os concorrentes no fundo da tabela. Neste Brasileirão, já perdeu para Avaí e CSA em casa.
A Chape sabe que a situação é complicada, mas mantém a esperança em uma arrancada na reta final. Na rodada passada, o goleiro João Ricardo jogou a toalha após o empate com o Goiás. No entanto, durante a semana, outros jogadores do elenco falaram em entrevista coletiva e não esconderam a confiança na permanência.
Fluminense – Técnico: Marcão
Para voltar a vencer, Marcão resolveu mudar. O treinador quer mais velocidade e testou o time sem Ganso. O substituto do camisa 10 nos treinos foi o atacante Marcos Paulo. A equipe deve continuar sem centroavante, com Yony ou o próprio Marcos Paulo servindo de referência.
Sem Ganso, quem assume a função de armador do time é Nenê. O restante dos titulares deve ser o mesmo que jogou a última rodada. Digão foi liberado pelo departamento médico, mas ainda não está 100% fisicamente.
Quem está fora: Mascarenhas (cirurgia no joelho esquerdo) e Matheus Ferraz (cirurgia no joelho direito).
Pendurados: Allan, Daniel, Guilherme e Frazan.
Chapecoense – Técnico: Marquinhos Santos
O comandante do Verdão do Oeste fez mistério e não divulgou a escalação. Apesar dos desfalques de Douglas, suspenso, e Gum, que passou por uma cirurgia por conta de uma fratura no pé, a equipe catarinense tem novidades entre os relacionados para o jogo contra o Flu. O atacante Dalberto volta a ser uma opção de Marquinhos Santos, e o volante Augusto também aparece na lista.
Quem está fora: Yann Rolim, Vagner, Thiago Santos e Gum (lesionados); Douglas (suspenso).
Pendurados: Arthur Gomes, Bryan, Camilo, Elicarlos e Tiepo.
Arbitragem:
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio
- Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
- Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior
- Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá
- Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Fonte: GloboEsporte.com