Enquanto o Corinthians já estava garantido na Pré-Libertadores, o Fluminense precisava vencer para se classificar para a Sul-Americana sem depender de outros resultados. E foi isso que aconteceu. O Tricolor se impôs no primeiro tempo, venceu por 2 a 1 e ficou com a vaga na competição continental. O garoto Evanilson marcou os dois dos cariocas, enquanto Gustagol descontou para o Timão.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 46 pontos e terminou o Brasileiro na 14ª colocação. Já o Timão perdeu uma posição e ficou em oitavo, com 56 pontos.
Mostrou a que veio
Em uma partida cheia de jogadores experientes dos dois lados, principalmente no Corinthians, quem se destacou foi o garoto Evanilson. No seu primeiro jogo como titular no time profissional, o jogador de 20 anos buscou o jogo desde o começo e mostrou porque é mais uma das boas promessas de Xerém. Logo aos 7 minutos, ele recebeu cruzamento de Nenê, se antecipou a marcação e mandou para o gol.
E não parou por aí. Aos 27, após bate-rebate na área, Marcou Paulo ajeitou para o garoto, que bateu colocado no canto, sem chances para Cássio.
Mudanças dão certo
Praticamente sem levar perigo ao gol do Fluminense no primeiro tempo, o técnico Dyego Coelho já voltou para a etapa complementar com Jadson e Lucas Piton no time. Ainda não satisfeito, aos 13, Gustagol entrou no lugar de Bosseli. E, assim, o Timão conseguiu descontar. Piton cruzou pela esquerda, Gustagol ganhou de Igor Julião no alto e cabeceou para o gol.
Cada um na sua
Depois de diminui a diferença, o Corinthians até tentou buscar o empate e pressionou o Fluminense, tendo até um pênalti marcado a seu favor, mas depois anulado por falta em Nino no começo do lance. Mas, com o Timão já garantido na Pré-Libertadores da próximo ano e o Fluminense com a classificação praticamente garantida na Sul-Americana, o jogo perdeu um pouco o ritmo até o apito final do árbitro.
Fonte: O Liberal