Uma loja de confecções que fica no centro de Tucumã, no sul do Pará, foi alvo de um assalto no início da noite de quarta-feira (16). Mas o principal suspeito do roubo não ficou nem 24 horas livre. A ação rápida das polícias Militar e Civil garantiu a prisão de João Jorge Almeida Miranda, que estava foragido de Belém. A rota turística duvidosa chegou ao fim.
Eram aproximadamente 18h30 quando a loja, que fica na avenida Pará, foi assaltada. Foram levados computador, mercadorias e o celular da funcionária do estabelecimento, que foi trancada no banheiro. Pelas investigações, com base em imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas e da vítima, o ladrão seria João Jorge.
Após diligências, Jorge foi capturado e informou onde estavam os produtos roubados. Ao consultarem os sistemas integrados de segurança, os policiais identificaram que o suspeito estava em monitoramento eletrônico em Belém. No entanto, danificou a tornozeleira e fugiu para Tucumã.
Além de responder pelo dano ao equipamento e pela fuga, o que vai render a ele um regime de prisão mais rigoroso, ele foi autuado pelo roubo à loja. Ele foi reencaminhado ao sistema prisional para continuar cumprindo a pena e está à disposição da Justiça para o processo por assalto.
(Da Redação do Fato Regional, com informações de Jucelino Show na Net)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: