Um indivíduo considerado de alta periculosidade, foragido da Justiça do Estado de Mato Grosso, foi preso na última sexta-feira, 27, em Conceição do Araguaia, região sul do Pará. Trata-se de Mário Sérgio Vidal, 44 anos, que tem contra si um mandado de prisão em aberto da Comarca de Porto Alegre do Norte, distante 984,7 km de Cuiabá, capital mato-grossense. O mesmo se encontrava foragido desde o dia 1º de agosto de 2018.
Após denúncia anônima uma guarnição do 22º Batalhão da Polícia Militar 5 de março, que atua na localidade conhecida como Alacilandia, se deslocou até a PA-287, entre Conceição do Araguaia e Redenção, no trecho da ponte sobre o Rio Arraia. O suspeito estava trabalhando em uma empresa responsável recuperação da rodovia. Ele foi abordado e confessou ter várias passagens pela polícia e que estaria respondendo na justiça por diversos delitos.
O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para averiguar a situação. Sendo constatada a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo, em razão de acusações em diversos delitos, incluindo o Artigo 157 – subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência. Além disso, o suspeito havia regredido do regime semiaberto para o fechado.
O delegado Lincoln César, que responde pela Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, informou a reportagem que o acusado será encaminhado para o sistema penitenciário do Estado do Pará, onde ficará recluso a disposição da Justiça. O implicado recebeu condenação de seis anos e seis meses de reclusão.
Fonte: Correio de Carajás
Foto: Delmiro Silva