quinta-feira, 2 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Foragido do Tocantins é preso pela PM em Ourilândia do Norte

Homem tem várias passagens por diversos crimes e estava com uma moto com suspeita de furto
A moto apreendida com Guido estava sem placa e teria sido furtada. (Foto: Divulgação / PM)

Geraldo Ferreira Guido, foragido da Justiça de Tocantins, foi preso em Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Uma equipe composta pelos policiais militares cabo De Cordovil, cabo E. Cardoso e soldado Jaydson foram os responsáveis pela captura e cumprimento do mandado de prisão. Eles estavam em rondas, nesta quarta-feira (28), e abordaram o suspeito. Estava em uma moto sem placa, trafegando pela avenida Independência.

O suspeito, ao ser interrogado pelos policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar (vinculado ao CPR XIII), disse que havia comprado a moto de um colega. O tal vendedor teria ido para Parauapebas. A história era muito suspeita e os militares fizeram a análise dos dados de Geraldo nos sistemas integrados de segurança pública. E encontraram uma extensa ficha criminal e um mandado de prisão em aberto.

O mandado de prisão foi emitido pela comarca de Pau d’Arco do Tocantins (não foi Pau d’Arco do Pará). Entre os antecedentes criminais, os policiais encontraram aliciamento de crianças e adolescentes, tráfico de drogas, lesão corporal dolosa e indiciamentos em outros crimes. Um homem perigoso e agora, finalmente, entregue às autoridades de segurança pública para cumprimento das penas.

Ao analisarem o chassi da moto, os policiais não encontraram registro de ocorrência por furto ou roubo. Porém, entraram em contato com o proprietário, que confirmou ter sido roubado. A história do colega de Parauapebas não valia mais nada, mas ainda cabe investigação pela Polícia Civil. Geraldo Guido e a moto foram apresentados na Delegacia de Ourilândia do Norte para os procedimentos cabíveis. E onde o foragido ainda foi autuado pelo furto da moto.


(Da Redação Fato Regional)

Siga o Fato Regional nas redes sociais!