Um homem de 28 anos, considerado foragido da Justiça, foi capturado na noite desta quarta-feira (4), no município de Tucumã, no sul do Pará. A prisão foi realizada por uma guarnição do 86º Pelotão da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina.
Segundo a PM, por volta das 21h, a equipe recebeu informações sobre a possível localização do suspeito, que estaria prestes a deixar a cidade em um ônibus intermunicipal por volta da meia-noite.
Diante da denúncia, os policiais se dirigiram ao local e realizaram a abordagem do veículo.
Durante a fiscalização, o homem foi identificado e, após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Itupiranga, no dia 6 de novembro de 2025.
O suspeito é acusado com base no Artigo 121, parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro (Lei nº 2.848), que trata do homicídio qualificado.
Esse tipo de crime ocorre quando o assassinato é cometido com circunstâncias agravantes, como motivo fútil, crueldade, emboscada ou outro meio que dificulte a defesa da vítima, o que torna a pena mais severa em relação ao homicídio simples.
Após a abordagem, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a Súmula nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), como medida de segurança.
Em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
O 86º Pelotão é vinculado ao 36º Batalhão da Polícia Militar do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!











