Um homem foragido da Justiça pelo crime de latrocínio foi capturado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (18), em Xinguara, sul do Pará.
A prisão ocorreu por volta das 18h10, quando uma guarnição do 17º Batalhão foi acionada após denúncias anônimas informarem que o homem, considerado de alta periculosidade, estaria escondido em um imóvel localizado na rua 4, esquina com a rua Petrônio Portela, onde funcionava uma lanchonete. Segundo as informações, o suspeito vinha ostentando armas de fogo nas redes sociais.
Diante da gravidade do caso, foi montada uma operação, com apoio de várias guarnições, e realizado cerco em todo o quarteirão. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, pulando muros e telhados de casas vizinhas.
Durante a tentativa de fuga, ele foi visualizado portando uma arma de fogo e, ao desobedecer às ordens de parada, fez menção de atirar contra os policiais, o que levou à realização de disparos por parte da equipe.
O suspeito não foi atingido, mas acabou caindo de um telhado de cerca de quatro metros de altura, sofrendo diversas lesões pelo corpo. Mesmo ferido, continuou fugindo até ser capturado por policiais na rua Marechal Cordeiro de Farias.
Na busca pessoal, os militares encontraram com o acusado um canivete, um celular danificado e uma carteira. Questionado sobre as armas de fogo, ele alegou tê-las perdido durante a fuga.
Uma varredura foi realizada, porém, devido à baixa visibilidade e à extensa área percorrida, as armas não foram localizadas. Em outro ponto indicado pelo suspeito, foi encontrado apenas um simulacro de pistola.
Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Pinheiros, no estado do Maranhão, referente a um latrocínio no qual uma mulher foi baleada no braço e uma criança morreu após ser atingida por disparo de arma de fogo durante um assalto.
Após a captura, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos legais cabíveis.
A ocorrência foi registrada durante a Operação “Saturação”, deflagrada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!












