Uma forte chuva causou transtornos em Belém e um acidente em Castanhal, no nordeste do estado, causando a morte de duas pessoas nesta terça-feira (24).
O temporal provocou a queda de uma torre de telefonia em Castanhal. Dois homens, que estavam trabalhando no momento da queda, foram atingidos. Os dois foram levados para o Hospital Municipal do município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
A chuva forte causou transtornos no trânsito em Belém durante a tarde. Vídeos registraram diversas vias alagadas e a força do vento que assustou moradores.
A Rua dos Mundurucus ficou totalmente abaixo d’água, nas proximidades da av. Alcindo Cacela. Motoristas se arriscaram a passar, outros aguardavam próximo ao cruzamento.
O cruzamento da rua Rui Barbosa com a Rua dos Pariquis também ficou bastante alagado. A passagem São Jorge, próximo à av. Augusto Montenegro, também registrou alagamentos.
No Guamá, estudantes da escola Profª Ruth Rosita de Nazaré Gonzales, na rua Paes de Souza, no Guamá, tiveram que enfrentar os alagamentos.
De acordo com o Instituto de Meteorologia, a pancada de chuva já era esperada e, à noite, o tempo deve permanecer nublado com possibilidade de chuva fraca, mas com ocorrência de relâmpagos e trovões.