A divisão dos pesados (até 120,2kg.) tem um novo campeão. Na luta principal do UFC 260, realizado neste sábado, 27, Francis Ngannou fez história e atropelou Stipe Miocic na luta principal da noite. Com uma atuação perfeita, o franco-camaronês dominou o rival e conquistou o título com um nocaute no segundo round.
Favorito nas casas de apostas, Ngannou fez valer a fama de nocauteador contra Miocic. Diferente do primeiro embate contra Miocic, em 2018, na revanche, Francis soube dosar as ações, controlando o, agora ex-campeão, no primeiro round e liquidando a fatura no segundo.
Com o resultado, o franco-camaronês se junta a Israel Adesanya e Kamaru Usman como atletas vindos do continente africano que ostentam cinturões. Um dos homens mais temidos do MMA, o lutador somou seu 12º nocaute em 16 triunfos como profissional nas artes marciais mistas.
Considerado, por muitos, como o melhor peso pesado na história do esporte, Stipe não conseguiu realizar sua quinta defesa de título. Comedido no confronto, o norte-americano não conseguiu impor sua estratégia e pouco produziu em dois assaltos. Comedido no confronto, o norte-americano não conseguiu impor sua estratégia e pouco produziu em dois assaltos.
Fonte: Roma News