A luta principal do UFC 260, programada para este sábado, em Las Vegas (EUA), colocará dois gigantes frente a frente. E o mais pesado deles é o desafiante da vez: Francis Ngannou subiu à balança nesta sexta-feira e marcou 119,2kg – são 13 quilos de diferença para o atual campeão da categoria, o americano Stipe Miocic (106,1kg).
Dono do cinturão, Stipe Miocic – que já venceu Francis Ngannou por pontos, no UFC 220, em 2018 -, adotou a costumeira postura respeitosa ao ficar diante do camaronês. Eles se cumprimentaram antes e após protagonizarem uma encarada tranquila – sorte de Mick Maynard, matchmaker da organização, que mediava a atividade e não precisou apartá-los.
Respeitoso, Vicente Luque cumpriu tabela ao encarar Tyron Woodley. O brasileiro, assim como o ex-campeão do peso-meio-médio, ficou de máscara. Eles balançaram a cabeça em sinal de respeito, mas não esticaram as mãos.
Thominhas Almeida e Sean O’Malley retiraram as máscaras e não se cumprimentaram. Ao término da encarada, o brasileiro sorriu para o adversário, que não se alterou e manteve o mesmo tom de seriedade.
Adversários de Alonzo Menifield e Abubakar Nurmagomedov, respectivamente, Fabio Cherant e Jared Gooden ficaram 200g e 100g acima do limite de suas categorias e tiveram uma hora para cortar o excedente. Entretanto, o único que não conseguiu foi Cherant – que aceitou o embate durante esta semana – e perderá 20% de sua bolsa para o rival.
O Combate transmite o UFC 260 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 19h15 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.
Fonte: GE