sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Frigorífico de Água Azul do Norte vai exportar carne para a Indonésia

Habilitação foi concedida à planta localizada na cidade de Água Azul do Norte, no Pará
A carne brasileira agora terá acesso facilitado ao mercado do Reino Unido (Foto: Marcello Casal Jr. / Ag. Brasil / Imagem Ilustrativa)

Em constante movimento de expansão e mantendo seu compromisso em oferecer produtos com qualidade, a FriGol, presente em mais de 60 países pelo mundo, obteve mais uma habilitação. A partir de agora, a unidade da empresa localizada em Água Azul do Norte, no Pará, está habilitada para o envio de carne bovina à Indonésia, país do Sudeste Asiático, região que representa o segundo maior mercado da Ásia, e vem se tornando um foco promissor para diversificar as operações do frigorífico globalmente.

“Recebemos essa habilitação em um momento que converge com nosso plano estratégico de conquistar novos mercados, ampliar as vendas e fortalecer nossa cultura de crescimento sustentável”, pontua Orlando Negrão, diretor de Operações da FriGol.

“No final de 2022, integramos uma missão internacional e visitamos quatro países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) – Filipinas, Indonésia, Singapura e Malásia –, com o propósito de firmar nossos laços comerciais com estes países. Estamos começando a colher os frutos dessa importante operação e seguiremos adiante para consolidar ainda mais parcerias”, afirma Pedro Bordon, diretor Comercial e de Marketing da FriGol.

A habilitação da unidade de Água Azul do Norte acontece em um momento em que a empresa investe para ampliar o quadro de funcionários e a produção da unidade, tendo aberto recentemente 300 novas vagas de trabalho.

Vale destacar que a unidade de Água Azul do Norte foi a primeira inaugurada pela FriGol no Pará, em 2004. A empresa tem ainda mais uma unidade no Estado, em São Félix do Xingu, que foi inaugurada em 2013. Ambas as unidades são referência em qualidade e segurança de alimentos, contando com a grade AA (máxima) da certificação BRCGS Food, reconhecida globalmente e que permite acesso aos principais mercados internacionais. As vendas para o mercado externo já representam cerca de 50% do faturamento da companhia.


Além disso, a companhia tem se consolidado como referência em prol da pecuária sustentável: em dezembro de 2022, uma auditoria realizada pelo Ministério Público Federal no Pará comprovou que 100% das compras de gados e fornecedores da empresa estavam em conformidade com critérios socioambientais.

Sobre a FriGol
A FriGol SA é um dos principais e mais tradicionais frigoríficos de carnes bovina e suína no Brasil. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atuava no ramo de carnes desde 1970, a companhia está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo (onde tem plantas na cidade de Lençóis Paulista) e no Pará (com plantas em São Félix do Xingu e em Água Azul do Norte). A empresa emprega cerca de 2.800 pessoas e possui importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países distribuídos pela América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.