Fuga de suspeito termina com prisão e apreensão de mais de 100g de cocaína em Ourilândia do Norte

Filho de traficante preso é detido após tentativa de fuga e destruição de celular; veículo possivelmente roubado também é apreendido.
Polícia apreende 112,7 g de cocaína, motocicleta e celular de suspeitos presos em Ourilândia do Norte; um deles é filho de traficante de referência no Pará. (Fotos: PMPA)

Em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, uma ação policial resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 112,7 gramas de cocaína neste domingo (2).

A ocorrência começou quando uma guarnição do 36º Batalhão realizava rondas na avenida dos Bosques e avistou dois homens em uma motocicleta vermelha saindo de um hotel.

Um dos suspeitos foi reconhecido pelos policiais e conhecido por ter fugido de abordagens anteriores.

Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito abandonou o passageiro e tentou escapar em alta velocidade, perdendo o controle do veículo e caindo.

Durante a abordagem, ele quebrou intencionalmente seu celular, dificultando a investigação.

Em revista pessoal, os policiais encontraram com ele uma porção de substância em pó branco, análoga à cocaína, destinada a consumo próprio.

No quarto do hotel, a equipe encontrou outras porções fracionadas, totalizando 112,7 gramas, indicativas de tráfico.

A motocicleta utilizada na fuga foi identificada como possivelmente roubada, conforme informações do sistema Córtex.

Investigações iniciais apontam que o suspeito é filho de um traficante atualmente preso, e estaria monitorando policiais e distribuindo drogas em festas noturnas, alterando a cor do cabelo para despistar ações da polícia.

Os dois suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, com a droga e a motocicleta, para os procedimentos legais.

Material apreendido: 112,7 g de substância análoga à cocaína em papilotes, 1 motocicleta vermelha e 1 celular quebrado pelo suspeito.

 

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

A ação foi do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do capitão Júlio e subcomandante-capitão Leymir.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais