O Girabank, banco digital criado pelo humorista Carlinhos Maia está sendo acusado de aplicar golpe em massa na conta de vários correntistas. Segundo o site Em Off, até mesmo os funcionários da empresa fortaleceram as denúncias dos usuários nas próprias redes sociais do banco, alegando estarem cansados de serem enganados.
“Esta conta não está hackeada, somente a equipe de marketing do banco que cansou de ser enganada”, escreveram os funcionários no perfil oficial do banco no Instagram. As denúncias ganharam relevância depois que o criador de conteúdo Gus Lara compartilhou nos stories acusações conta a empresa. “Te garanto que aqui você vai conhecer toda a verdade”, escreveu.
Ele compartilhou denúncias de que o banco de Carlinhos Maia estaria “roubando” dinheiro da conta de correntistas e aplicando outros golpes. Entre os problemas apresentados, estariam dificuldade em fazer pagamentos via pix, contas bloqueadas, dinheiro retiro de milhares de correntistas e falta de atendimento por parte do banco, entre outros.
Veja:
Para quem não abe, o Girobank é o banco digital fundado pelo humorista e influenciador Carlinhos Maia em 2022. A instituição promete conta digital, cartão de crédito (após análise) e débito, sorteios e chip de celular com bônus. Por meio de app disponível para Android e iOS, os clientes podem realizar as transações bancárias diversas, como transferências via Pix, depósitos e pagamentos, além de ter acesso às movimentações de entrada e saída de recursos.
Carlinhos Maia se pronunciou sobre o caso em seu perfil do Instagram, onde ele negou que a informação seja verdadeira, inclusive disse que está tudo bem com seu banco e alerta seus seguidores a “não acreditar em sites de fofocas”.
“É um banco digital, que tem problemas como outros, mas, não está roubando ninguém. Falo não por mim, mas por todos os sócios que são pessoas do bem, o banco está indo muito bem e não está roubando ninguém. Nunca vou tirar nada do outro. Minhas bênçãos são frutos do meu trabalho e não do que pertence ao outro. Isso é uma maneira de quererem manchar minhas imagens. Eu estou saindo da sociedade do banco pela minha saúde mental. E estou saindo sem levar comigo nenhum real. Mas, é um banco digital e assim como outros, dá problemas. O banco é um projeto muito bonito, mas, estou saindo em prol da minha saúde mental. Não tenho mais fôlego para isso. Espero que seja solucionado o problema porque tem mais de 2 milhões de pessoas e é um projeto muito bonito. Mas, vale deixar claro que o banco não é meu, eu entreguei minha imagem, e me associei, mas agora, me retiro em prol da minha saúde”, destaca Carlinhos Maia.
Com informações do Em Off