O presidente da Câmara de São Félix do Xingu, Sílvio Sem Terra, afirmou, nesta semana, que a escolha do general da reserva do Exército, Carlos Alberto dos Santos Cruz, para assumir a pasta da Secretaria de Governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), foi uma escolha acertada e que beneficiará os agricultores do município.
De acordo com vereador Sílvio Sem Terra, o general Cruz tem forte admiração por São Félix do Xingu e deve fortalecer a questão fundiária na região.
“A ligação do militar com o nosso município é grande, em especial com regiões do Paredão e São Francisco, que abrangem os municípios de Tucumã e Ourilândia. Ele já esteve aqui por duas vezes e conhece de perto as reivindicações dos produtores rurais. Também já estivemos com ele algumas vezes em Brasília”, destacou o vereador.
Para Sílvio Sem Terra, a expectativa dos moradores da região é grande, uma vez que área onde moram e trabalham foi diminuída e reintegrada a terras indígenas. Segundo o vereador, existem famílias que moram ali há 20 anos e que nunca foram indenizadas pelos governos anteriores. “A área indígena foi criada sem nenhum estudo social, sem ouvir as pessoas que estavam ali há bastante tempo”, revela.
“Ficamos aqui na torcida e iremos, assim que possível, a Brasília, fortalecer esse bom relacionamento com o novo ministro, para que cheguemos sempre num consenso para resolver os problemas da nossa região”, ressaltou Sílvio Sem Terra.
(Redação Fato Regional)