segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Gestão de Dr. Júlio e Alessandro é agraciada com o Selo Unicef, em reconhecimento de ações em prol de crianças e adolescentes

Ourilândia do Norte, sob a gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro, está no seleto grupo de 28 municípios do Pará que receberam o Selo Unicef, uma certificação que mostra o esforço e qualidade de políticas públicas que visam a proteção e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
O vice-prefeito de Ourilândia, Alessandro Machado, participou da solenidade de entrega do Selo Unicef em Belém (Foto: Divulgação)

Em mais uma conquista que marca o desenvolvimento de Ourilândia do Norte, a premiada gestão do prefeito Dr. Júlio (MDB) e do vice Alessandro (PL) recebeu o Selo Unicef nesta terça-feira (10). A solenidade contou com a presença da primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho, e da coordenadora de Comunicação da Amazônia Pelo Unicef, Ida Oliveira. O evento ocorreu em Belém.

O vice-prefeito de Ourilândia do Norte, Alessandro Machado. Com ele estão Jaqueline Machado, secretária municipal de Meio Ambiente, e Jhonathan Pablo, assessor jurídico do município. (Foto: Divulgação)

“Estamos recebendo o Selo Unicef, que é um marco importante para o nosso município de Ourilândia do Norte. Representa o reconhecimento do nosso compromisso de garantir políticas públicas que promovam o bem-estar de nossas crianças e adolescentes. Quero agradecer aos nossos servidores das secretarias de educação, promoção social, saúde, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), organizações e, mais uma vez, reforçar nosso compromisso para transformação social”, declarou Alessandro.

Para conquistar o Selo Unicef, as prefeituras tiveram de se comprometer com uma série de metas, que vêm sendo monitoradas desde 2021 (Foto: Divulgação)

Para conquistar o Selo Unicef, as prefeituras tiveram de se comprometer com uma série de metas, que vêm sendo monitoradas desde 2021. Essas metas incluíam medidas para aumentar o número de vagas na educação pública e reduzir a evasão escolar; melhorar as políticas de saúde e garantir cobertura vacinal para as doenças mais graves; medidas de combate à violência; e programas para enfrentamento e redução da desigualdade social, além de promoção e respeito às comunidades tradicionais.

No Pará, 28 municípios foram agraciados. Além de Ourilândia, foram contemplados Conceição do Araguaia, Redenção e São Félix do Xingu (Foto: Divulgação)

O resultado das ações do Fundo das Nações Unidas para a Infância junto aos municípios, que resultaram no Selo Unicef, foi divulgado em novembro. Foram 923 municípios das regiões Norte e Nordeste que conquistaram a certificação. A iniciativa visa apoiar o desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas para crianças e adolescentes. No Pará, 28 municípios foram agraciados. Da Região de Integração do Araguaia, além de Ourilândia, foram contemplados Conceição do Araguaia, Redenção e São Félix do Xingu.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!