Gestão de Dr. Júlio e Alessandro leva idosos atendidos pelo Cras de Ourilândia para ir à praia em Salinas

A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ourilândia do Norte, em parceria com a Vale, levou vários idosos do Projeto 60+ para conhecer Salinópolis, no Nordeste do Pará, que tem praias figurando entre as mais belas do Brasil. Investimento da gestão de Dr. Júlio e Alessandro na qualidade de vida e reconhecimento de cidadãos que já contribuíram muito para a história e desenvolvimento do município.
Dr. Júlio celebrou com os idosos do Projeto 60+ do Cras Ourilândia do Norte e realizou um sonho antigo de muitos: ir à praia (Foto: Ascom PMON)

Um grupo de idosos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), em Ourilândia do Norte, recebeu a oportunidade de realizar um sonho: conhecer a praia. Numa ação que reforça o compromisso da gestão do prefeito Dr. Júlio (MDB) e do vice Alessandro (PL), em valorizar e reconhecer os idosos que muito contribuíram com a história e desenvolvimento do município, proporcionando qualidade de vida e bem-estar, os levou para Salinópolis, no Nordeste do Pará.

Veja mais imagens da ação da gestão de Dr. Júlio e Alessandro pelos idosos de Ourilândia:

Para muitos dos idosos que fazem parte do Projeto 60+, o passeio – promovido pela Prefeitura de Ourilândia do Norte, através Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Vale – ir a uma praia era um sonho que quase poderia ser considerado inalcançável. Alguns por falta de condições financeiras e outros porque simplesmente achavam estar “velhos” para realizar essa vontade. Mas todos embarcaram no ônibus (que foi adquirido pela gestão de Dr. Júlio e Alessandro) e foram para Salinas.

(Foto: Ascom PMON)

Salinas é conhecida por ter algumas das praias que figuram nas listas de mais belas do Brasil, como a do Atalaia, que nas altas temporadas recebe dezenas de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros. E para alguns dos idosos que foram para o passeio, valeu a pena poder conhecer de perto as areias, sentir o vento, escutar o barulho das ondas do oceano Atlântico e se banhar nas águas salgadas. E ainda experimentar a gastronomia local das barracas, conhecidas por servir peixes frescos.

“Uma das preocupações minhas e do Alessandro era de que o poder público pudesse alcançar todas as idades. Quando assumimos nosso governo, percebemos que nossos idosos precisavam ser melhor atendidos, com mais atenção e fizemos a construção da Casa de Acolhimento Institucional – João Alves Ferreira, com estrutura confortável e com segurança, além de adquirir um ônibus para que pudessem participar de viagens e eventos”, disse o prefeito Dr. Júlio.

(Foto: Ascom PMON)

Levar à praia foi considerado algo diferente e uma nova forma de proporcionar experiências valiosas para a terceira idade. E muitos nunca tiveram a oportunidade antes. Seu Raimundo Marcos ficou encantado. “Esse abençoado, filho de Deus, olha pelos velhos dentro da nossa cidadezinha. Se não fosse esse prefeito, ia morrer e não conheceria o mar. É bonito. Vou falar para os meus filhos que o que vemos na televisão é verdade mesmo”, contou, muito emocionado e extasiado.

“Me senti feliz demais. Era um sonho e eu não tinha condição de vir. Deus abençoou e Dr. Júlio mandou um carro aqui pra gente. Bom demais”, disse dona Lindalva de Sousa. E com um largo sorriso no rosto, dona Maria dos Anhos agradeceu pela oportunidade promovida pela prefeitura e pela equipe do Cras, que ela elogiou pelo atendimento acolhedor. “Muito satisfeita. Só alegria”, disse.

(Foto: Ascom PMON)

(VICTOR FURTADO, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais