quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: gestão de Osvaldinho adquire 2 ambulâncias novas para Xinguara, após encontrar frota da saúde sucateada

A atual gestão do prefeito Osvaldinho Assunção e da secretária municipal de Saúde, Janaína Pereira, encontrou a frota municipal com apenas uma ambulância funcionando. Os novos veículos são o início da renovação da frota, já para atender à população, de forma emergencial e responsável.
As duas novas ambulâncias de Xinguara são uma resposta do prefeito Osvaldinho Assunção e da secretária Janaína Pereira para reverter o cenário de abandono da frota municipal da saúde que foi deixada pela gestão anterior (Foto: Instagram de Janaína Pereira)

Duas ambulâncias novas foram adquiridas pela nova gestão do prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção (MDB), junto com a secretária municipal de Saúde, Janaína Pereira. A ação foi uma resposta emergencial para a condição na qual frota municipal da saúde foi entregue, com apenas uma ambulância funcionando e outras seis com defeito. Os novos veículos dão início a um processo de renovação, recuperação e manutenção continuada para atender o povo.

“Realizamos a entrega de 2 novas ambulâncias, que irão melhorar a locomoção de pacientes e oferecer mais agilidade e conforto para quem precisa dos serviços de saúde em nossa cidade. Essas aquisições fazem parte do compromisso do nosso prefeito Osvaldinho e vice Amarildo em fortalecer a saúde pública, investindo em infraestrutura, equipamentos e humanização, para garantir que cada cidadão seja atendido com dignidade e eficiência”, comentou Janaína.

O que a atual gestão encontrou foram várias ambulâncias quebradas ou em condição de sucata, deixando de atender à população (Foto: Instagram de Janaína Pereira)

No início da nova gestão, a secretária municipal de saúde de Xinguara fez uma vistoria no pátio e encontrou muitos veículos em condição de sucata. “Cenário assustador e de muita crueldade com o dinheiro público. Quando entregamos a nossa última gestão, deixamos 10 ambulâncias. É inadmissível que veículos destinados à saúde pública estejam nesta situação. Vamos tomar as providências necessárias para reverter esse cenário”, afirmou.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!