Gestão Dr. Júlio e Alessandro encaminha reajuste salarial de 5,4% para professores em Ourilândia do Norte

Projeto de Lei já está na Câmara de Vereadores e gestão espera que reajuste seja incorporado ao salário o quanto antes.
Vice Alessandro Machado (PL) reforça que a gestão do prefeito Dr. Júlio (MDB) segue priorizando a educação, com reajuste de 5,4% para o magistério municipal. (Imagem/Reprodução)

A valorização dos profissionais da educação voltou ao centro das ações da Prefeitura de Ourilândia do Norte, sul do Pará.

A gestão municipal encaminhou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que garante reajuste salarial de 5,4% para todos os professores da rede municipal, reforçando o compromisso com o magistério logo no início do ano.

O anúncio foi feito pelo vice-prefeito Alessandro Machado (PL), que em um vídeo aos profissionais da educação e destacou que a medida é mais um passo concreto da política de valorização adotada pela atual administração.

“Quero iniciar este dia falando diretamente com você, profissional do magistério de Ourilândia do Norte.

Neste início de ano, nossa gestão já encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que garante o reajuste salarial de 5,4% para todos os professores da nossa rede”, afirmou.

Valorização que vem sendo construída ao longo do mandato

Segundo Alessandro Machado, o reajuste não é uma ação isolada, mas parte de um trabalho contínuo desenvolvido pela gestão municipal ao longo do mandato, garantindo direitos e avanços para os trabalhadores da educação.

“Essa valorização não começou só agora. Durante todo nosso mandato temos garantido reajuste salarial, direitos, assegurando modificações a todos os profissionais da educação”, ressaltou o vice-prefeito.

Expectativa é de pagamento ainda este mês

Com o projeto já em tramitação no Legislativo, a expectativa da Prefeitura é de que o reajuste seja aprovado rapidamente e já reflita no salário dos professores ainda neste mês, trazendo impacto direto na renda dos profissionais.

“Com a aprovação desse projeto, a nossa expectativa é que ainda este mês o reajuste já esteja no salário dos professores”, destacou Alessandro.

Gestão reforça compromisso com a educação

O vice-prefeito também reforçou que o trabalho em prol da educação municipal segue de forma integrada entre a gestão.

“O nosso prefeito Dr. Júlio Dairel (MDB), eu, vice Alessandro Machado (PL), e o secretário de Educação, José Leite, seguiremos firmes trabalhando com responsabilidade e compromisso com toda a nossa educação de Ourilândia do Norte”, concluiu.

O reajuste de 5,4% representa mais um avanço na política de valorização do magistério e reafirma a educação como prioridade da administração municipal.


(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.