quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

‘Golpe do Alvará’ se espalha por São Félix do Xingu e prefeitura faz alerta a empresários

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Fabrício Batista alertou que a Secretaria Municipal de Fazenda de São Félix do Xingu (Semfaz) não envia e-mails para tratar de alvarás. Essas demandas só devem ser tratadas com servidores identificados ou diretamente na sede do órgão
Empresários estão recebendo e-mails falsos, com identidade visual da Prefeitura de São Félix do Xingu e oferecendo facilidades indevidas para alvarás (Foto: Instagram de Fabrício Batista)

Nos últimos dias, a Prefeitura de São Félix do Xingu tomou conhecimento que alguns empresários do município vêm recebendo e-mails sobre supostos descontos em alvarás e outras facilidades indevidas. O prefeito Fabrício Batista (Podemos) gravou um vídeo para alertar que trata-se de um golpe e que pode provocar prejuízos incalculáveis às vítimas.

“Quero comunicar a vocês sobre um golpe que está sendo implantado aqui em São Félix do Xingu. Gente sem vergonha, sem caráter e sem moral está entrando em contato com as empresas para dizer que o alvará tem desconto, assim e assado. A prefeitura não envia e-mail sobre isso. Cuidado com esse golpe. Não caiam”, alertou o prefeito.

Fabrício mostrou ainda como é o e-mail falso enviado pelo golpista, que tem logotipo da prefeitura para passar um ar de legitimidade. “Só tratem de demandas sobre alvará com nossos servidores, uniformizados e identificados. Ou procurem diretamente a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz)”, orientou.

Quaisquer contatos indevidos ou suspeitos falando sobre alvarás e outras documentações e licenças expedidas pela prefeitura, devem ser observadas com muito cuidado e checadas com as secretarias responsáveis. Se necessário, é importante procurar a Polícia Civil e registrar ocorrência contra o golpista.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!