Neste domingo (21), todas as pessoas que acompanham as eleições para a presidência dos Estados Unidos, receberam uma notícia que já vinha se desenhando nas últimas semanas: Joe Biden desistiu de concorrer. Ao anunciar a desistência, apoiou a candidatura da atual vice-presidente, Kamala Harris, para enfrentar Donald Trump. Para o governador do Pará, Helder Barbalho, a decisão foi histórica.
Confira a publicação do governador Helder Barbalho sobre a mudança no cenário eleitoral:
Alinhado com os ideais do presidente Lula, de mais interação e boas relações com os Estados Unidos e com os demais países do mundo, o governador do Pará espera que o Partido Democrata possa escolher um nome forte para evitar a volta de Donald Trump. O nome que de fato vai concorrer, só deve ser decidido em agosto. Em poucas horas após Biden declarar apoio a Kamala Harris, doações milionárias começaram a chegar para a campanha dela.
Cabe lembrar que as eleições dos Estados Unidos são em novembro. No Brasil, as eleições municipais, para a escolha de vereadores e prefeitos, será em outubro.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Karla Carneiro, de Redenção, é eleita Miss Grand Pará 2024 e vai representar o estado no concurso nacional
- ‘Asfalto por todo o Pará’: obras de pavimentação nos distritos de São Félix do Xingu começam nesta segunda-feira (22)
- Pesquisa mostra que dois celulares são roubados ou furtados por minuto no Brasil
- Governo do Pará sanciona lei sobre pagamento de precatórios do Fundef para profissionais do magistério e investimento em escolas
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!