sexta-feira, 18 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Govenador Helder Barbalho elogia decisão de Joe Biden de desistir das eleições dos EUA

Para o governador do Pará, trata-se de uma decisão histórica e que pode abrir o caminho para que a vice de Biden, Kamala Harris, seja primeira mulher negra seja presidenta dos Estados Unidos. Decisão de quem vai enfrentar Trump deve ser divulgada em agosto.
O presidente dos EUA, Joe Biden, vai focar nos deveres oficiais do cargo e abandonar as eleições, decisão que foi apoiada e elogiada por vários políticos estadunidenses e líderes do mundo (Foto: Twitter / @JoeBiden)

Neste domingo (21), todas as pessoas que acompanham as eleições para a presidência dos Estados Unidos, receberam uma notícia que já vinha se desenhando nas últimas semanas: Joe Biden desistiu de concorrer. Ao anunciar a desistência, apoiou a candidatura da atual vice-presidente, Kamala Harris, para enfrentar Donald Trump. Para o governador do Pará, Helder Barbalho, a decisão foi histórica.

Confira a publicação do governador Helder Barbalho sobre a mudança no cenário eleitoral:

Alinhado com os ideais do presidente Lula, de mais interação e boas relações com os Estados Unidos e com os demais países do mundo, o governador do Pará espera que o Partido Democrata possa escolher um nome forte para evitar a volta de Donald Trump. O nome que de fato vai concorrer, só deve ser decidido em agosto. Em poucas horas após Biden declarar apoio a Kamala Harris, doações milionárias começaram a chegar para a campanha dela.

Cabe lembrar que as eleições dos Estados Unidos são em novembro. No Brasil, as eleições municipais, para a escolha de vereadores e prefeitos, será em outubro.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!