Governador anuncia toque de recolher a partir das 22h de hoje em todo Pará

A partir de hoje (3), haverá toque de recolher entre 22h e 5h, com a proibição de circulação de pessoas nas ruas; e restrição do horário de funcionamento de restaurantes e lanchonetes, que deverão fechar às 18h.
Helder destacou que a situação é especialmente preocupante na Região Metropolitana, sobretudo na capital. Foto: Reprodução / Facebook

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou na noite desta terça-feira (2) que o bandeiramento de todo o estado mudará para vermelho. Com isso, novas medidas de prevenção à Covid-19 estão previstas em novo decreto, que passa a valer a partir de quarta-feira (3).

Entre as regras, o toque de recolher de 22h a 5h, com a proibição de circulação de pessoas nas ruas; e a restrição do horário de funcionamento de restaurantes e lanchonetes, que deverão fechar às 18h. As medidas serão válidas pelos próximos sete dias.

De acordo com o governador, diante do avanço da doença na Grande Belém, a nova remessa de vacina contra Covid-19, prevista para chegar ao Pará na madrugada de quarta (3), será destinada para a Região Metropolitana I, composta por Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara. São 67 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde, que serão usadas para imunizar a região mais afetada, afim de criar uma barreira imunológica e evitar o colapso do sistema de saúde.


“Não podemos deixar acontecer aqui o que vem acontecendo em outros estados, que estão precisando pedir emprestado avião para transportar paciente porque não há vagas e leitos para atender aos doentes”, destacou Helder Barbalho.

(Fonte: G1, com edição da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: