O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), esteve em São Félix do Xingu, no sudeste do Estado, nesta sexta-feira (4). Ele participou de várias inaugurações e solenidades, além de anunciar outros trabalhos para o município e região integrada da PA-279, a partir de 2021. O prefeito eleito da cidade, João Cléber de Souza Torres (MDB), participou de todos os eventos e agradeceu a parceria que pode transformar a realidade da população local.
“Foi um prazer, mesmo antes de ser diplomado prefeito, o governador vir nos prestigiar por nossa vitória. A campanha acabou e agora é trabalhar. Sabemos que a saúde é um problema sério e é nossa obrigação trazer médicos especialistas e o governador anunciou o hospital regional. E nos adiantou que acionou a Cosanpa para resolver o problema da água. Hoje, o abastecimento é puxado do rio direto para as torneiras e precisamos de água potável”, disse João Cléber.
Com um investimento de R$ 50 milhões, uma das obras que o prefeito eleito mais agradeceu foi a ponte sobre o rio Fresco, que vai integrar todos os distritos da cidade e eliminar a necessidade da balsa. E ainda, o anúncio de uma escola de ensino médio, no distrito Taboca, e uma escola de ensino tecnológico. Das obras inauguradas, João Cléber destacou a reinauguração da escola Carmina Gomes (reformada e ampliada), pavimentação e iluminação pública da PA-279 e a pista do aeródromo.
“A partir de 1º de janeiro é arregaçar as mangas. Pela amizade que tenho com o governador, tenho certeza que não faltarão recursos. Ele me prometeu que vai acionar a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para solucionar as questões da Gleba Maguari e da Apyterewa”, concluiu o prefeito eleito de São Félix do Xingu.
Helder declarou que ainda deve retornar à região da PA-279, ainda neste ano, para acompanhar as obras na rodovia estadual.
“Temos compromisso de trabalhar por todo o Pará. Estamos entregando escola nova; nova pista no aeroporto; títulos de terra com o compromisso de desenvolvimento sustentável; segurança para a população com novas viaturas, duplicação da PA-279… tudo para desenvolver a vocação para o agro da região e promover desenvolvimento e futuro melhor”, disse Helder.
(Da Redação Fato Regional)